Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Bolo com champanhe

Hola que tal?!
Bem, promessa é dívida não é mesmo? E cá estou para falar sobre este tipo charmoso de comemoração!!!
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o bolo com champanhe é uma forma muito chique de se comemorar um casório! E o melhor de tudo: sai infinitamente mais barato do que uma cerimônia com festa convencional!!!
Segundo dizem por aí, este formato de festa deve ser feito para um número reduzido de pessoas, no máximo 80, sendo que algumas pessoas acham deselegante que este evento seja pra muita gente...
Mas olha, eu particularmente acho que não existem regras... não é porque os noivos não possuem condições financeiras de fazer uma festa maior que um momento tão especial como o casamento deva deixar de ser comemorado... afinal de contas, até mesmo com um copo de Ki-Suco podemos fazer um brinde e comemorar algo especial, não é mesmo?!
Mas... voltando ao “bolo com champanhe”!!!  O ideal é que o evento aconteça num lugar menor pois, já que geralmente é destinado a um número menor de pessoas, um espaço muito grande poderia gerar a impressão de uma festa meio “vazia”... Pode ser no salão paroquial da igreja onde ocorreu a cerimônia religiosa, num espaço para festas,  num restaurante, ou até mesmo na casa dos pais dos noivos, o que facilita caso o casamento tenha sido somente no civil.
O que servir? Além do próprio bolo com champanhe, vocês podem optar em montar uma mesa de frios, ou ainda servir alguns canapés, salgadinhos, finger food, etc. Vai depender do gosto do freguês!!! rsrs
A importância em se ter mesas é grande, para que os convidados possam apoiar os seus copos, pratinhos, etc.  Cadeiras não são prioritárias, uma vez que trata-se de um evento ao estilo coktail, e além disso a duração costuma ser pouca, entre 2 e 3 horas. Mas é claro que é sempre importante pensarmos no bem-estar das nossas avozinhas, vovôs, e dos outros convidados mais idosos... Por isso, marque pontos com os seus convidados disponibilizando algumas cadeiras ou poltronas para este querido público! Mas atenção: cuidado com a arrumação das cadeiras! Tente não coloca-las ao redor das mesas, o que daria a impressão de as mesmas estarem dispostas para uma refeição mais completa!
Por se tratar de um evento menor e mais descontraído, o horário indicado para a realização é até umas 17:00hrs. Evite realiza-lo em horários próximos às principais refeições (almoço e jantar).
Vocês poderão fazer uma linda e singela decoração no local escolhido, com flores naturais, bonitas toalhas para as mesas, etc.
Quem disse que não precisa ter música? Olha, na minha opinião não existe festa sem música!!! Mas já que a ideia principal é economizar, vocês não precisam gastar tufos de dinheiro contratando banda, DJ... Pode ser um sonzinho ambiente, ou... que tal um violinista, ou ainda um trompetista?? Acho chique!!! rsrs
Bem, como a vedete do dia será o bolo, ele deverá ser lindíssimo e delicioso e o champanhe servido a todos os convidados na hora do brinde.
Noivas queridas: pelamor, nada de usar bolo fake (ou se preferir: cinematográfico!) neste tipo de casamento, por favor!!! O bolo deverá ser verdadeiro, cortado e distribuído aos convidados após o brinde.
Bolo: calcule aproximadamente 150 gramas por pessoa.
Champanhe: deve ser servido a uma temperatura entre 6 e 8 graus.
Ficará lindo se, junto à mesa do bolo você disponibilizar aquelas bandejas em louça com doces finos. Fará com que o seu evento fique ainda mais requintado!!! Ui, que fino!!!
Docinhos: Calcule cerca de 6 a 8 docinhos para cada convidado. Neste caso, diminua a quantidade do bolo para cerca de 100 gramas por pessoa.
Bebidas: água, refrigerantes e outras bebidas que poderão ser servidas antes do corte do bolo, à medida que os convidados forem chegando ao local.
Genteeeem, atenção: tem uma bebida muuuito fácil de se preparar, muuuito baratinha e que na minha opinião, é mega, hiper, blaster charmosa: a água aromatizada!!! Sim, isso mesmo!!! Basta você misturar água mineral geladinha com tudo o que a sua imaginação puder criar... Você pode inventar 1.001 receitas diferentes, veja: maçã verde com gengibre, morango com hortelã, tangerina com manjericão, etc... Acho um luxo e, mesmo o meu casamento não sendo no formato “bolo com champanhe”, encasquetei que quero no nosso Big Day!!! (coitado do noivo, a cada dia uma descoberta, mas... abafa o caso!!! rsrs)
Serviço de copa: você poderá ou não optar pela contratação de garçons para servir os convidados. Caso o cardápio seja composto por um número reduzido de opções, vocês poderão deixar tudo já disposto antes do início da festa. Caso tenha mais opções, será muito melhor contratar garçons para servir. Mas olha, com certeza este não será o maior custo, então, que tal um pouquinho mais de sossego na hora da comemoração a vocês, queridos anfitriões?! Fica a dica!
E, uma última e importantíssima sugestão: quando forem confeccionar o convite do evento, deixem bem claro que, após a cerimônia os noivos receberão os convidados para um “brindeee”, evitando dessa forma criar expectativas  desnecessárias.
Afinal de contas, “o combinado não sai caro”, não é minha gente?!
Ufa, dessa vez me superei... escrevi pra mais de metro!!!
E então querida noivinha? Você e seu príncipe tinham decidido não comemorar o casório, uma vez que a grana está curta, né? Ahá, agora não tem mais desculpas, heim?!
Beijocas e até a próxima! (ou melhor, até O PRÓXIMO post... rs)
OBS.: Abaixo, fotinhos inspiradoras, só pra não perder o costume!!!

Modelito do bolo com as tacinhas de champanhe!!!

Mais um, mais um, mais um...

Gente, pára tudo!!! Olha este bar de águas aromatizadas... Nhaaammmmm!!!

Definitivamente: charmosérrimo!!!

Quando servidas em jarras de vidro, também ficam um charme...

E por último, e não menos importante no conjunto de ideias: a lindíssima mesa de doces!!!


Um comentário:

  1. Oiii!! Adorei seu blog! Me identifiquei logo de cara, já que tbm sou uma paulistana ''da gema'' que adooora falar ''ah meu''!! hihihi

    Já to te seguindo!!

    Bjos

    Cuca

    ResponderExcluir