Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Brunch

Oi meninas! Puxa, que saudades de passar por aqui!!!
Bem, finalmeeeente, vamos escrever sobre o último formato de festa de casamento que eu havia comentado lá no meu primeiro post: o Brunch!!!
Bem, minhas caras, e aí vocês me perguntam: o que quer dizer isso??? Olha só que “jogadinha” de nomes bacana: Brunch é a mistura de breakfeast (café da manhã) e lunch (almoço). Mais uma das invenções dos nossos amigos americanos mas que anda fazendo o maior sucesso aqui no mundo tupiniquim!!!
Trata-se de um evento que deve acontecer entre o café da manhã e o almoço, e justamente por isso o seu cardápio deverá ser mais reforçado que um café da manhã normal. Geralmente sua duração é a seguinte: início por volta de umas 11:00hrs. e término por volta de umas 14:00hrs., mas é claro que isso não é uma regra!!!
Algumas sugestões para ajudar a montar o cardápio: café, leite, chocolate quente, iogurte, chá, suco, refrigerante, pães variados, biscoitos, geleias, bolos, ovos mexidos, omelete, bacon, panquecas, quiches, tortas doces e salgadas, tábua de frios, crepes, saladas, frutas, salgadinhos, patês, e claro: o bolo e os docinhos!!! E claro, tudo mais que a sua imaginação permitir!
Outro quitute que tem TUDO a ver com brunch e está suuuuuper em alta são os maravilhosos, coloridos, inspiradores e de-li-ci-o-sos CUPCAKES!!! Sim minhas queridas leitoras sedentas por novidades do mundo nubente... eles tornaram-se os queridinhos de todos os tipos de festas!!! Gente, adooooro cupcakes... com certeza voltaremos a falar deles em váááários posts. Coming soon!!!
Eu já havia comentado e até postado fotos sobre as águas aromatizadas (que aliás, estes dias descobri que também pode chamar “Bar de Águas Frescas”... gente, quer coisa mais chique?!)... pois é, é uma opção que também super combina com um brunch!!!
A mesa de doces (ou sobremesas) poderá ficar montada desde o início do evento pois, ao contrário dos outros tipos de casamento, o brunch não costuma seguir um “cronograma” com começo, meio e fim, como entrada-jantar-sobremesa. Os alimentos ficam dispostos para que os convidados sirvam-se à vontade, na sequência em que preferirem.
Como o evento perdura durante horário do almoço, e também não poderá JAMAIS faltar o “brinde dos noivos”, é legal ter pelo menos um tipo de bebida alcoólica, sendo os mais indicados: vinho, espumante ou pró-seco. Mas é claro que, caso queira, você também poderá inovar com vários tipos de drinques e bebidinhas!
Caso prefira (e seu bolso não permita excessos...) você mesma poderá organizar o seu brunch... é muito comum as padarias de qualidade terem inclusive já prontos alguns cardápios, com várias sugestões. Você poderá encomendar os alimentos e deixa-los já dispostos nas mesas, para que os próprios convidados se sirvam. Sim, no brunch o serviço geralmente é de buffet, e você poderá locar alguns réchauds a fim de manter os alimentos bem quentinhos durante todo o tempo! Apesar do buffet, é super indicado a contratação de garçons para a  reposição dos alimentos, manutenção da limpeza e organização das mesas, etc. E por falar em mesas, ao contrário do formato “bolo com champanhe”, no brunch faz-se necessário ter mesas e cadeiras para todos, pois remete mais à ideia de “refeição”.
Você poderá utilizar lindas toalhas e flores na decoração, porém sugiro evitar arranjos altos e muito suntuosos nas mesas, uma vez que o horário do brunch não permite certos excessos. Lembrem-se meninas: na maioria das vezes, “o menos é mais”!!!
E como agradar os ouvidinhos dos queridos convidados??? Bem, existem várias opções, como: som ambiente, algum instrumento (violino, piano), um cantor... dê preferência às opções que irão proporcionar aos convidados um ambiente aconchegante, onde ele possa sentir-se como “tomando um café com amigos e família num domingo à tarde”... nhaaaaammmmmm, agora até senti o cheirinho de pão fresco!!! rsrs
E agora, queridas noivinhas, para finalizar... tcham, tcham, tcham tchaaammmmm: as fotoooooosssss!!!
E lá vamos nós!!!




Bem, espero ter conseguido a ajuda-las a dar uma clareada básica nas ideias!!! rsrs
Tenham um lindo sábado de início de primavera!!!
Bjos, bjos, bjos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário