Páginas

Sobre o Blog!

Sempre acreditei que nada nesta vida é por acaso!
Quando me tornei uma “noiva”, em janeiro de 2011, jamais pensei que, além de passar para o time das “casadas” em breve, iria também descobrir um universo mágico e totalmente contagiante!
Sim, isso mesmo, sem demagogia!
Gente, é INCRÍVEL a quantidade de detalhes que devem ser pensados na organização de um casamento! É uma infinidade de opções, fornecedores, profissionais, desde a escolha do local para a realização da festa até os kits de toilette (oi?! Eu nem mesmo sonhava da existência disso, que aliás, achei uma ideia maravilhosa!) ... portanto, não acharia outra definição melhor que esta: um universo mágico e totalmente contagiante!
Meu noivo e eu marcamos a data do nosso Casório em maio de 2011, sendo que o nosso dia D, ou melhor, dia “C”, será em 12.05.2012.
Confesso que nos primeiros dias eu quase surtei, pois sou mega detalhista, perfeccionista e A-DO-RO novidades!!! E aí então começou a minha maratona: comecei a devorar as informações e fotos que encontrava em todos os sites sobre casamento. Depois selecionei as opções que considerei de bom gosto e fui à luta na solicitação de muuuuuuuuitos orçamentos! Cerca de 02 meses depois eu já tinha em mente o formato completo da nossa festa, contando inclusive com milhaaaares de detalhes!
Nesta fase, ainda dando umas “sapeadas” pela net, comecei a descobrir vários blogs sobre casamento, alguns onde as noivinhas (é assim mesmo que elas se auto-denominam! Claro que me incluí nessa na MESMA hora!!! rs), contam somente a própria experiência, citando sobre suas descobertas, fornecedores e opções escolhidas; outros onde a pessoa que escreve os artigos não necessariamente é uma noivinha, mas é apaixonada por este universo; e temos ainda os blogs que iniciaram na fase em que a moderadora era uma noivinha e tomou tanto gosto pela “coisa” que continuou escrevendo mesmo após ser uma “casadinha”!!! Mas incrível mesmo é a quantidade de noivinhas, seguidoras, etc., que participam desta “brincadeira”...
E olha, tenho que deixar aqui registrado que alguns destes blogs são maravilhosos, encontrei muitas informações preciosas neles!
Bem, foi aí que tive A ideia: tem coisa melhor do que juntar numa única atividade várias paixões ao mesmo tempo?! Então resolvi criar o meu próprio blog, uma vez que amo escrever, tenho loucura pela internet, sou viciada em coisas do tipo handmade (e pretendo, eu mesma,  fazer muitas para o meu Dia C!), estou fascinada pelo mundo “casamentício”,  e adoro conhecer pessoas e fazer novas amizades!!!
Assim nasce o Casório e Afins!
Eu espero do fundo do meu coração que esta minha nova empreitada possa ajudar várias noivinhas que, assim como eu, um dia se depararam e ainda irão se deparar com esta fase maravilhosa de nossas vidas, que faz com que possamos nos tornar mulheres mais sensíveis à beleza, e com uma vontade enorme de dividir com os nossos entes queridos um dos dias mais especiais de nossas vidas, da melhor forma possível: à nossa maneira e do nosso jeito!  
Entrem e fiquem à vontade! Comentem! Compartilhem! Enviem e-mails caso queiram tirar alguma dúvida!
Podem ter certeza de que todos os artigos aqui escritos, os serão com muito carinho e vontade de passar adiante tudo de novo e belo que tenho aprendido nesta nova fase de minha vida...
Beijocas...
Mari Rodrigues.