Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Flor de Lapela

Boa noite minhas queridas blogueiras!!! Tudo bem com vocês??!!
Depois daquele último post (sobre a Corsage...), eu fiquei pensando, pensando: “Ok, as madrinhas têm um destaque especial, a noiva então nem se fala, com direito a bouquet, terço, véu, grinalda... mas minha gente, e o pobre do noivo??? E o pai da noiva??? E os padrinhos????? Pára tudo!!!
Então foi aí que fui pesquisar e... ufa!!! Eles também têm acessórios próprios!!!
Vocês já ouviram falar em boutonniere??? Não?? Pois é, nem eu tinha ouvido até então!!! rsrs
 Bem...esta palavra difícil de se pronunciar é na verdade o sinônimo de “flor de lapela”!!! Tenho certeza que esta é BEM mais comum aos nossos ouvidinhos, não é??!!
A flor de lapela é usada pelo noivo, padrinhos, pai da noiva e pai do noivo, para diferenciá-los dos outros convidados, transformando-os em personagens especiais e importantíssimos do casamento. Diz a moda que, se noivos e padrinhos estiverem com a mesma roupa (fraque ou meio fraque, por exemplo) a cor da flor do noivo deve ser diferente da cor da flor dos padrinhos – o noivo merece destaque especial!!! Se o noivo estiver com um traje (fraque,  por exemplo) e os padrinhos com outra traje (terno,  por exemplo) a flor de lapela pode ser igual para todos – nesse caso a própria roupa já diferencia o noivo.

Hoje em dia é muito comum noivos e padrinhos optarem por usar um bom terno ao invés de fraque e, neste caso, é muito bacana usar a flor de lapela, para diferenciá-los dos demais convidados.
Mas atenção às noivinhas de plantão: a flor é sempre colocada na lapela esquerda do homem!!!

Até algum tempo atrás, era muito comum que as flores de lapela fossem mini-cravos. Mas... ainda bem que existem muuuitas pessoas criativas e muuuuuuuuitas opções de mini-flores, e hoje encontramos por aí arranjinhos feitos de mini-rosa, mini callas, orquídea, jasmim, angélica, astromélia e até suculentas!!! Vocês acreditam nisso, meninas??!!

Para os noivos mais conservadores: caso ele não queira de jeito NENHUM usar a flor de lapela, poderá optar pelo velho e bom lenço no bolso do paletó... Mas lembrem-se: usar o lenço e a flor de lapela não é correto!!! Pois dessa forma o look ficará muito over, poluído, etc, etc...

Existe uma moda americana (pois é minha gente, esse pessoal da terra do Tio Sam adooooora inventar moda... Thanks God!!!) onde as flores usadas na lapela são as mesmas do bouquet da noiva. Por exemplo: se o bouquet for de rosas, a flor de lapela será de mini-rosas, se o bouquet for de callas, a flor de lapela será de mini-callas. Eu pessoalmente acho magnífico!!! Lindo, lindo, lindo...

Mas... o noivo também tem TODO o direito de querer ser diferente, e por isso existem vários tipos de flor de lapela... Não precisa necessariamente ser uma flor natural, pode ser uma folha, uma flor seca, uma pena, flor de tecido. O importante mesmo é que combine com o estilo do noivo!!!

E para finalizar, algumas dicas importantes:
  1. Queridas noivas: pelamor, sem exageros!!! Caso a flor de lapela não seja natural, muuuuuuuito cuidado com as flores de tecido, artificiais, em crochet, em renda... Com certeza são lindíssimas, se fossem para... a corsage das mulheres!!! rsrs. Não podemos esquecer de que estamos falando de um acessório que será utilizado pelo Clube do Bolinha, portanto, não poderá ser “feminino”....
  2. Considere a hipótese de encomendar 2 flores de lapela iguaizinhas para o noivo. Isso mesmo!!! Pois, após a cerimônia vocês dois serão suuuper abraçados por todos os convidados, e é normal que isso acabe com a flor de lapela do seu príncipe encantado!!! Assim, o noivo poderá trocar aquela toda estragadinha por outra idêntica e novinha em folha (literalmente!!! rs) para que continue garboso e elegante em todas as fotografias!!!
E então meninas, vamos aos “exemplos práticos”??? rsrs

A tradicional: com mini-cravos...
 
Gente, olha que graça esta feita de suculentinhas!!!



Minha gente, quanta criatividade!!!

Fiquei TOTALMENTE apaixonada por estes modelos...

Mui elegante!!!

Mais modelitos...

Aaahhhhh, a minha predileta: mini-callas!!! Um sonho...
E então meninas??!! Bora lá convencer o futuro maridão de que um noivo moderno e prafrentex PRECISA usar uma flor de lapela??!! rsrs
Boa sorte na empreitada!!!
Beijocas!!!

4 comentários:

  1. Adoro flores na lapela!! Achei a segunda linda, pelo formato e pela cor!!

    Como vao os preparativos??

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das dicas, vou me inspirar e escrever sobre o assunto também (mas não copio não se preocupe ;) )
    Teria como falarmos em privado? Meu mail é info@noivas.net
    Obrigada!
    beijos! Carol

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari! meu nome é joao mota email joobmota@yahoo.com.br

    por gentileza, onde eu compro a flor da lapela em sao paulo-sp ?

    já procurei na 25 de março mas nao encontrei

    quero muito usar no meu casamento

    fico no aguardo

    ResponderExcluir
  4. Eu q vou fazer a dos padrinhos...com a flor sempre viva....haha

    ResponderExcluir