Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

Mini wedding


Oi gente!!!
Poxa vida, apesar de estar somente no início do blog, senti uma falta danada de escrever aqui... Mas nos últimos dias as coisas estavam totalmente punks, as auditorias me tomaram tooodo o tempo!!!
Bem, mas vamos lá...
Hoje eu quero muito dividir com vocês algumas descobertas que eu tenho feito sobre este formato encantador de casamento: o mini wedding!
Explico porque eu o acho encantador: o mini wedding geralmente é aquele casamento para um número menor de pessoas, no máximo 100. Trata-se de uma cerimônia mais intimista, onde são utilizados itens de decoração que remetem a algo pessoal, do tipo handmade.  Pode-se usar e abusar de rendas, flores, cores em tons pastéis, itens românticos, etc.
Esta tendência iniciou-se entre os americanos, pois eles adoram festas mais íntimas, para poucas pessoas e decoradas pelos próprios anfitriões.
Exemplo de itens de decoração que caracterizam um mini wedding: utilizar garrafinhas coloridas, xícaras, bules ou gaiolas decorativas com flores em seu interior; letras de madeira com palavras românticas ou com as iniciais dos noivos; balões de papel e luminárias ou mini-copos com velas; porta-retratos com fotos dos noivos ou ainda com fotos dos pais dos noivos no dia de seus casamentos; plaquinhas indicativas com cara de trabalho manual, e por aí vai!
Tenho visto na internet fotos lindas e com muita inspiração pra quem quer planejar o seu mini... Infelizmente meu noivo e eu não poderemos fazer um mini wedding, pois a nossa festa será para cerca de 200 pessoas, mas já adotei algumas idéias (como as descritas acima), que acho maravilhosas e não quero deixar de ter no nosso Big Day!
Agora, para que vocês possam se inspirar e sonhar à vontade:
Gente, pára tudo!!! Vejam os tons pastéis, a delicadeza das flores, as louças em porcelana branca na mesa de doces... Eu queroooooooooooo!!!
Atenção aos arranjos aéreos: bolas de flores e gaiolas com flores... E esse Divino Espírito Santo ao fundo do aparador???!!! Liiiindo demais!!!
Aqui, numa outra composição... reparem nas letras de madeira pintadas de vermelho... Elas também ficam lindíssimas quando são encapadas com tecidos combinando com o restante da décor... Fica a dica!!!
Olha que mimo esta plaquinha de madeira indicando aos convidados onde fica a pista de dança...
E esses bules coloridos de alumínio com flores combinando???!!!
E que tal estes arranjos aéreos feitos com papel de seda e estas luminárias marroquinas nos centros das mesas?! Mais handmade impossível!!!
Gente, esses são um dos meus prediletos: garrafinhas coloridas com delicadas flores em seu interior... Dá pra incrementar as garrafinhas com fitas de cetim, filetes de renda... É só deixar solta a criatividade!!!
E o que dizer desta gaiola decorativa com o vasinho de flores dentro?! Detalhe suuuper romântico e vintage... Adooooro!!!
Neste composê, também temos as luminárias nos arranjos da mesa comunitária, combinando com lindíssimas flores e taças coloridas...

Mais um modelo de mesa de doces: novamente as louças brancas que pessoalmente acho lindíssimas, ramalhetes de flores com detalhes em fitas de cetim e delicados vasinhos espalhados por toda a mesa...


Bem, espero que tenham gostado das fotos... 
E aí, já estão pensando sobre como será o wedding de vocês?!
Pensem, sonhem e... realizem!!!
Desejo a todas um óóóótimo início de semana!!! 
Beijocas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário