Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Enfim noiva! E agora?!



Bem... antes de escrever meu primeiro post, fiquei pensando: “Por onde começar?!”.
Aí então caí na velha e certeira resposta: “Do começo, oras!”... rs
Sim, e qual é o “começo” para todas as noivas? A lista de convidados! Sim, ela mesma!
Esta foi a primeira coisa que fiz quando meu noivo e eu decidimos marcar a nossa data... Somente após a realização desta preciosa e fundamental etapa é que você poderá partir para as outras escolhas, como por exemplo, o formato da sua festa!
Mas lembre-se: esta lista de convidados será algo “preliminar”, pois geralmente começamos a planejar o casamento com cerca de um ano, um ano e meio de antecedência, e é muito comum que neste intervalo de tempo vocês deixem de ter tanto contato com algumas pessoas que têm atualmente, e também poderão conhecer novas pessoas que passarão a fazer parte da vida de vocês, por vezes tornando-se importantes a ponto de quererem dividir com elas uma data tão especial para vocês!
Atualmente temos disponíveis várias opções de formatos de casamento. Se a sua festa for para  poucas pessoas, você poderá optar entre um mini-wedding, bolo com champanhe, brunch  (todos eles estão super na moda!). Caso vocês tenham uma família numerosa e muitos amigos, e resolvam optar por um estilo “festa de arromba”, poderão ainda escolher entre um casamento realizado no campo (sítio, chácara, fazenda, etc.), num salão de festas, num espaço para eventos, etc.
Bem, nesta etapa uma das coisas que deverá contar (e muito!) é o estilo do casal. Na minha opinião o casamento deve ter totalmente a cara de vocês!
Imagine a seguinte situação: você e seu noivo formam um casal super alternativo, moderno, ele tem várias tatuagens, você ama usar piercings, e ambos são totalmente apaixonados por rock e heavy metal. Agora imagine vocês dois no Big Day, num casamento mega tradicional, com noivo e padrinhos vestindo smoking, as madrinhas usando chapéus, e a decoração do salão em estilo vintage e detalhes românticos, com uma banda tocando jazz... Soa um tanto quanto estranho, não é mesmo?! E com certeza os seus convidados irão se perguntar: “Será que estamos no casamento certo?!”.  rs
O casamento é a realização de um sonho, a maioria das noivas passam anos de suas vidas imaginando como será, os detalhes, a reação dos seus entes queridos... E quando temos um sonho, ele é construído sobre a nossa realidade, seguindo o nosso estilo.
Prometo que irei pesquisar fotos bem bacanas para ilustrar os tipos de casamento descritos acima, e nos próximos posts iremos explorá-los melhor!!!
Um ótimo início de final de semana, aproveitem!!!

2 comentários:

  1. Mari, que honra! Primeira a comentar :)
    Adorei seu blog de cara: o shape, o texto, a sua descrição de perfil.
    Acabei de lançar um sorteio, depois entra lá pra participar :)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tudo bem?

    Vi que deixou uma pergunta no meu blog.... a indicação das louças brancas é a Rosa dos Ventos Porcelanas (http://www.rosadosventosporcelanas.com.br/). A única desvantagem é que as peças são bem carinhas, até agora nós não fizemos nossa compra lá. Por exemplo, um prato com pé, rendado, de uns 35cm custa 120,00. Mas pelo que pesquisamos, não se acha peças assim muito baratas não. Nós compramos dois pratos no site Presente Fácil, foram na faixa de 90 e 80 reais. Espero ter ajudado!
    Bjs
    Eliane

    ResponderExcluir