Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Corsage

Oiê meninas!!! Que tarde liiiinda e ensolarada está fazendo hoje aqui em São Paulo!!!
Olha, tenho que dividir uma coisa com vocês: quando comecei a pesquisar sobre este Maravilhoso Mundo Nubente, JAMAIS pensei que fossem tantas ideias, tantos detalhes, tantos mimos... Eu não sei vocês, mas eu... AMO isso tudo!!! rsrs... O único inconveniente é que a cada dia que passa eu invento uma moda diferente e, se eu quisesse fazer tudo o que vejo e gosto, o orçamento do nosso casório subiria lááááá para o céu!!!
Mas... uma das coisas que achei muuuito fofa e decidi “implementar” no nosso casório é a Corsage!!!
Ok, e o que é isso??? A corsage é um pequeno enfeite, arranjinho de flores ou ainda (pra simplificar!) uma pulseirinha super meiga que as madrinhas, mães e avós dos noivos usam no dia do casório!
Este acessório lindo e elegante também pode ser usado por formandas, debutantes, ou em algum outro evento social mais formal. Além disso, além de ser usado no pulso pode também ser usado preso ao vestido, mas na minha opinião, desta forma pode acabar interferindo ou ainda dando uma certa poluída no look das dindas...
Existem vários tipos de corsage, porém os mais vistos por aí são os confeccionados de flores naturais ou então de tecido, e aí minhas queridas, o céu é o limite!!! Use e abuse da sua criatividade!!!
Eu particularmente prefiro as de tecido pois, as flores naturais poderão murchar e ficar feinhas com maior facilidade, já que o pulso é uma parte do corpo sujeita a bastante “atrito”, uma vez que está tão pertinho das nossas mãozinhas, não é mesmo??!!
Pensando no conforto das nossas queridas dindas, é importante prestarmos atenção ao material a ser utilizado, para que elas não se sintam desconfortáveis ao utilizar o acessório... devemos tomar cuidado com tecidos ou flores mais ásperos, de forma que não fiquem “pinicando” o pulso das pobres a noite toda!!! Vamos lá meninas, não vamos deixar que um singelo mimo, dado com tanto carinho, se transforme num verdadeiro pesadelo para as nossas convidadas especiais! Além disso, devemos tomar cuidado para que as corsages não fiquem muito pesadas, com tecido ou flores demais...
Eu acho que presentear as nossas convidadas especiais com uma corsage é um mimo, um carinho a mais para alguém que terá um papel tão importante no nosso Big Day... Além disso, ajuda horrores na hora da diferenciação dos outros convidados pelos fotógrafos, assessoras, etc. Pessoas com papéis diferenciados merecem ter um destaque a mais, não é mesmo?!
Andei dando uma olhada pela internet e vi que existem alguns ateliês especializados na confecção deste lindo acessório, ou ainda, se você optar pelo modelo feito de flores naturais, elas poderão ser feitas pela mesma pessoa que fará o bouquet de noiva... Converse com a sua designer floral!!!
Bem, como diz o meu noivo: eu tenho tanto criatividade que não cabe em mim!!! rsrs... Sendo assim, decidi que eu mesma irei confeccionar as corsages das minhas dindas, mamis e sogrinha!!! Ainda não decidi o modelo totalmente, mas sei que será com renda e fitas... quero bolar algo bem delicado e neutro, de forma que possa combinar com qualquer modelo e cor de vestido.
Prometo que mostro o passo-a-passo pra vocês aqui no blog, ok?!
Agoooora, como não poderia deixar de ser... vamos às inspirações!!!!


Achei lindo este modelo com pérolas... super delicado!!!

Singelas e lindíssimas!!! Neste exemplo, as flores obeceram as cores dos vestidos... Fica a dica!!!

Neste, modelo e cores combinam com os vestidos... Ótima ideia!!!

Super diferente este modelo... combinou pedraria com contas de cristal... originalíssima!!!

Lindas e delicadas!!! Reparem nas caixinhas, afinal de contas... também é um presente para as dindas!!!

Um dos modelos que eu mais gostei, por ser bem pequena e singela...

Esta mistura tecido, fita, etc...

Ahá!!! E eis aqui um exemplo prático, proveniente de um casal de "desconhecidos"!!! rsrs
Pois é meninas, agora só preciso mesmo exercitar a minha criatividade!!! Estou pensando em distribuir as corsages às madrinhas na igreja mesmo, evitando assim aquele "esquecimento" de última hora!!! Afinal de contas, vocês já viram mulher vaidosa que se preze saindo de casa sem estar atrasada no dia de uma grande festa??? rsrs... Mas é claro que irei informá-las previamente sobre o uso do acessório... Como eu sempre digo: "o combinado não sai caro!!!" Não é???!!! ;o)
Beijocas!!!

3 comentários:

  1. Lindo demais seu blog! Já estou seguindo... Um beijo de Brasília
    Lud
    casamentonacapital.blogspot.com
    =D

    ResponderExcluir
  2. As minhas madrinhas também usaram! Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa querida, sabe que eu nunca tinha pensado nisso?! Achei fofo!

    Beijo querida!
    Ana Paula [Quase] noiva _ [Sempre] Nerd.
    www.anoivanerd.blogspot.com

    ResponderExcluir