Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Óh dúvida cruel: que cor escolher?!

Olá meninas!!! Tudo bem com vocês?!
Bom, hoje eu quero dividir uma das minhas “angústias” iniciais: a cor da décor do casório!!! Ahá!!! Peguei no calcanhar de Aquiles de vocês, heim??!! rsrs
As minhas amigas (todas!) estão carecas de saber que a minha cor predileta é lilás... meu quarto todo é lilás, tenho sapatos lilás, comprei um aparelho de telefone retrô lilás para a casa nova (gente, esse meu noivo é mesmo MUITO paciente! rs), enfim... Além de achar esta cor maravilhosa pelo seu visual, gosto muito também do seu significado, que, de forma resumida traduz-se em “transmutação”, a capacidade de estar sempre se renovando...
Mas... voltemos à décor!!! Logo quando marcamos o casamento já comecei a pensar sobre isso e, claro, eu não tinha dúvidas: nosso casório seria todo em tons de lilás e um pouco de branco!!!
Mas... não sei  se eu já disse por aqui, mas tudo o que se repete demais me cansa! Então comecei a pensar e ter certeza que eu ficaria meio enjoada de ver tanta coisa lilás na minha frente durante um ano de preparativos... e antes que eu não pudesse mais ver a pobre da cor na minha frente, tomei uma decisão: sendo assim, a décor será em tons de roxo, violeta, lilás e amarelo!!!
Sim meninas!!! Acharam meio esquisito? Pois eu também achei, no início... até que comecei a procurar fotos na internet, vi alguns álbuns de casamento com estas cores e não tive mais dúvidas, seriam estas mesmas!!!
Como o nosso casório será em maio, digamos que uma “meia-estação”, nem muito calor e nem muito frio, achei que seria bacana misturar duas cores quentes, passando aos convidados um sentimento de “aconchego”...
Abaixo eu fiz um resuminho do significado das cores pra dividir com vocês... Mas, pensando bastante sobre o assunto, cheguei à conclusão de que o critério de escolha na cor da decoração deve obedecer primeiramente ao gosto dos noivos, e não somente porque a dita cuja está na moda!
A cor bege pode não estar na moda, mas se é esta a cor que você gosta, sempre foi seu sonho, então faça! Com certeza, com um pouco de criatividade e cuidado, você conseguirá combiná-la com outras cores até chegar num resultado perfeito! Se você tem receio de errar e exagerar e sempre sonhou com seu casamento todo branco, delete as opiniões em volta de que é comum e faça aquilo que você sinta que é melhor pra você. O importante é que você se sinta segura da escolha. Clássico é clássico, o nome já diz, é eterno e de bom gosto sempre!
Outra coisa que acredito que também deva ser levada em consideração é o local onde acontecerá a recepção... Alguns locais não ajudam, possuem a parede amarela demais ou azulona demais e aí é melhor verificar e analisar, até descobrir cores que combinem com seu gosto e estilo, e também com o local escolhido.
Outras coisas que também devem ser pensadas são: a iluminação do local, se o evento será de dia ou à noite, como esse salão estará iluminado, se o espaço é claro ou escuro, se a iluminação artificial é boa ou não. Enfim, esses detalhes que às vezes passam despercebidos.

Porém, existem certas opções às quais devemos prestar bastante atenção antes da escolha:
1.    Vermelho: se usada junto ao branco e verde, pode ficar parecendo decoração natalina!
2.    Preto e branco: esta combinação é lindíssima e super requintada, porém prefira dar ênfase no branco e deixar o preto para detalhes menores como fitinhas, guardanapos, tecidos de poá com o fundo branco e as bolinhas pretas, pois, desta forma, o preto não irá sobrecarregar a composição, dando mais leveza ao efeito visual!
E lembre-se: as cores são capazes de influenciar o humor e a animação dos convidados!
Então, vamos ao resuminho:

Amarelo: O amarelo desperta a alegria e a criatividade. Diminui a ansiedade e as preocupações e, ao mesmo tempo, produz desinibição. A cor perfeita para quem pretende dar uma festa e uma recepção repleta de boa disposição e muita alegria!

Azul: A cor do respeito, entendimento e tranquilidade. O azul é uma cor que transmite calma e segurança, e pode ser uma boa opção para se decorar um ambiente da festa de casamento separado da pista de dança, como o cantinho do descanso.
Branco: O branco é a cor da pureza e da sinceridade. Repele energias negativas e promove o equilíbrio interior. Uma festa onde o branco impera na decoração de casamento transmite um aspecto de limpeza e harmonia, mas é bom combinar com alguns elementos de outra cor, para quebrar um aspecto “frio” no ambiente.
Laranja: A cor da alegria e da confiança! É a cor mais indicada para quem tem uma festa com bastantes convidados, pois proporciona um ambiente confortável, ideal para um gostoso bate-papo.
Lilás: A cor da magia e da inspiração espiritual. Promove a purificação mental e emocional, elevando a intuição. É excelente no combate à insônia, portanto, uma boa pedida para seus convidados ficarem bem ligados durante sua festa de casamento.
Rosa: Uma cor que representa sentimentos de leveza e de luminosidade, além de estar indubitavelmente ligada ao amor. Perfeita para criar um ambiente romântico e intimista.
Verde: A cor da esperança e confiança, e a mais harmoniosa das cores. Representa as energias da natureza e o crescimento, e revela alguém preocupado com o bem-estar coletivo. Uma cor de sucesso na decoração do casamento.
Vermelho: O vermelho é estimulante, dá energia física e representa força de vontade e liderança. Também favorece o impulso sexual, mas, em excesso, torna a pessoa agressiva e briguenta. O vermelho é uma cor tradicional na vida e nos casamentos da cultura chinesa. E não é à toa: esta cor permite acentuar todo o romance e o amor que os casamentos traduzem.
Violeta: As cores violeta ou púrpura são perfeitas para a decoração de um casamento pequeno e mais íntimo, feito com amigos e familiares mais chegados. É uma cor que, quando usada na decoração da festa, transmite um sentimento acolhedor.
Branco e preto: As cores branco e preto são também sinônimo do Tei-gi, um símbolo chinês que resume toda a filosofia Taoísta de um universo criado e regido por forças opostas e complementares. Estas duas cores juntas representam uma forte e balanceada relação e a sua correta combinação é muito positiva, segundo o Feng Shui.
Ah, e como não poderiam faltar: doces inspirações... para nós todas sonharmos com o nosso Big Day!!!
Aaahhhh, que beleza... as minhas eleitas!!!

Posso sonhar só mais um pouquinho??!!

Achei esta combinação maravilhosa e muuuito original: azul acqua com vermelho!!! O que vocês acharam???

Tem coisa mais bonita??!! Azul marinho com amarelo!!!

A clássica e chiquérrima combinação: preto e branco!!! Um luxo só...

Lindíssimos lilás e branco... pensando bem, acho que não me "enjoariam" não... rs

Maior alegria e disposição impossível!!! Vermelho e amarelo...

Esta está suuuper na moda e também é lindíssima: marrom e rosa!!!

Verde e rosa... Muito romântico!!!

É muita paixão minha gente!!! Vermelho, preto e branco...
E então meninas?! Me contem: vocês já escolheram as cores de vocês???
Muitas beijocas!!!


2 comentários:

  1. Eu acho que você fez uma ótima escolha. inclusive, essa combinação roxo/amarelo rosa/amarelo é a minha aposta para a nova moda de cores de casamento. Acho que dá pra fazer bastante coisas legais! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a combinação que vc propôs!
    Vai ficar show!

    Beijo querida!
    Ana Paula [Quase] noiva _ [Sempre] Nerd.
    www.anoivanerd.blogspot.com

    ResponderExcluir